quarta-feira, 23 de setembro de 2009

primeiro videoteipe do ano de 1936 e seus inventores
Assis Chateaubriand responsavel pela a primeira transmissão da tv no Brasil
A invenção do controle remoto no início dos anos 50 impulsionou a compra de televisores no mundo inteiro e também, revolucionou a forma com que se assistia à televisão.
A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira. A TV Digital no Brasil teve início as 20h30min do dia 2 de dezembro de 2007, inicialmente na cidade de São Paulo, pelo padrão SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), o mais completo e avançado do mundo.



sede da rede globo em São Paulo

terça-feira, 22 de setembro de 2009


cnt

a tv que produz as melhores novelas da america latina

a rede globo a potencia da tv brasileira
a tv que faz a alegria do povo brasileiro
AT&T em 1927
Em 1927, a AT&T, atual gigante da telefonia americana, fez os primeiros testes para transmissão de conteúdo de TV em Nova York. A transmissão foi restrita, já que não havia aparelhos suficientes para a recepção

  • tv digital a mas avancada no tempo da globalizacão

Quando foi realizada a primeira transmissão de TV no planeta? E no Brasil?

Foi em 26 de fevereiro de 1926, pelo escocês John Baird. Ele é considerado a pai da TV. A primeira transmissão televisiva foi um modelo mecânico de TV para audiência de cientistas da Academia de Ciências Britânicas, em Londres, na Inglaterra.

O Dia da televisão é comemorado sempre em 11 de agosto, dia do nascimento de Santa Clara, considerada a padroeira da Televisão.

No Brasil...

Quem trouxe a TV para o Brasil foi o paraibano Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, nascido na cidade de Umbuazeiro, em 5 de outubro de 1892. Ele era o proprietário da empresa de comunicação “Diários Associados”, um aglomerado de comunicação que abrangia jornais e emissoras de rádio.

No dia 18 de setembro de 1950, é inaugurada a TV Tupi, em São Paulo, no canal 3.